O QUE É RPA?
A automação robótica de processos (RPA) usa tecnologias de automação inteligente para executar tarefas repetitivas e baseadas em regras que normalmente seriam realizadas por humanos, como extrair dados de sistemas legados, preencher e submeter formulários, mover arquivos, consumir API’s, e permitir a integração de dados entre diferentes sistemas.
NA PRÁTICA.
Ao implantar um processo de automação de processo, iremos realizar as seguintes atividades:
1.
Mapeamento do processo
Mapeamento da necessidade do cliente com a origem dos dados, extração, processamento e entrega dos dados
2.
Macros
Desenvolvimento e implantação de macros para a execução das atividades
3.
Sistema de gestão
Desenvolvimento e implantação de sistema para a gestão do processo, permitindo o controle, inserção de novos processos ao fluxo automatizado, utilizando sistema próprio e específico para necessidades do cliente.
4.
Relatórios
Criação de relatórios em formatos XLS, formulários em PDF, painéis e dashboards possibilitando a gestão ágil

RETORNO.
Economia de custo rápida: uma vez que a RPA reduz a carga de trabalho das equipes, pessoal pode ser realocado para outro trabalho prioritário que requer entrada humana, levando a aumentos de produtividade.
Melhor moral dos funcionários: ao eliminar a carga de trabalho repetitiva e de alto volume de sua equipe, a RPA permite que as pessoas se concentrem em tomadas de decisão mais ponderadas e estratégicas. Essa mudança no trabalho tem um efeito positivo na felicidade dos funcionários.
Melhor precisão e conformidade: uma vez que é possível programar os robôs de RPA para seguir fluxos de trabalho e regras específicos, você pode reduzir o erro humano, principalmente em trabalhos que exigem precisão e conformidade. A RPA também pode fornecer uma trilha de auditoria, facilitando o monitoramento do progresso e a resolução de problemas com mais rapidez.
Os sistemas existentes permanecem no lugar: o software de automação de processos robóticos não causa nenhuma interrupção nos sistemas subjacentes porque os robôs trabalham na camada de apresentação dos aplicativos existentes.
PRECISÃO E CONFORMIDADE

REDUÇÃO DE CUSTO DE OPERAÇÃO

AMPLIE AS INFORMAÇÕES GERENCIAIS

AGILIZE SUA TOMADA DE DECISÕES

SIMPLIFIQUE E INTEGRE TODA A GESTÃO


CASES DE SUCESSO.
Embasa
Extração de dados via macro do SCI (Sistema Comercial da Embasa), possibilitando a gestão de execução de atividades, tratamento de dados de medição e recuperação de débitos e geração e acompanhamento de indicadores.
Sapesp
Extração de dados via macro do Conecta (Sistema Comercial da Sabesp), possibilitando a gestão de dados cadastrais, volumes de consumo, geração de relatórios e criação de indicadores. Automação de inserção de dados de atualização cadastral de consumidores.
CREFSC
Extração de dados de arquivos PDF’s, com possibilidade de envio automático e integração de dados com sistema interno de gestão de protocolos.